SÓ PARA ESCLARECER...

segunda-feira, abril 08, 2013


Abro aqui um parêntesis, para responder ao comentário da minha cara amiga I.M. porque ele encerra a dúvida de muitas pessoas que me lêem. Ao mesmo tempo, tentarei aprofundar a informação sobre o tema que me propus partilhar convosco.

Nenhum de nós (leigos) pode dizer que é isto ou aquilo que causa o enfraquecimento do sistema imunitário e que por isso nos vulnerabiliza às doenças, nomeadamente o cancro que é das que mais nos assusta.
Nas palavras do Dr. José Lyon de Castro no seu livro Alimentação Natural,  "o cancro tem várias causas, incluindo o tabaco, constituição artrítica, alcatrão, desequilíbrios do metabolismo, venenos (toxinas) formados pelo próprio organismo, emoções repetidas e prolongadas (perdas), disfunções do sistema neuro-vegetativo e das glândulas endócrinas.
Hoje sabe-se que também pode ser provocado por bactérias, como é o caso da helicobacter, que provoca o cancro do estômago.
Tudo o que possa originar mutações celulares anormais, pode conduzir ao cancro, por exemplo: poluição,ondas telúricas e electromagnéticas, televisão, raios X, etc."

A acrescentar a este rol, temos ainda o conjunto de produtos nocivos de que falámos anteriormente e que muitas vezes entram demasiadas vezes na nossa alimentação.

Se estamos saudáveis, devemos cuidar da Alimentação com regras e sem fanatismo. De vez em quando, até podemos "pisar o risco" e abusar neste ou naquele produto, mas sempre como uma vez sem exemplo.
Mas se estamos ou estivémos com o sistema imunitário debilitado, temos mesmo de não dar tréguas "à boca"!

Eu acredito que se soubermos comer, podemos viver com mais saúde e boa disposição.
Por outro lado, tenho-me dado conta de que há muito boa gente que gostaria de saber o que comer e não teve em casa quem lhe ensinasse.
Já pensaram que se soubermos comer e o quê, não haverá tantos obesos, nem diabéticos?

Desejo a todos uma óptima semana.


Beijinhos da


Bombom (Tia Fátima ou Avó Fátima)






Talvez Goste de Ler

0 comentários